Junta-te a Nós! Estamos à procura de 1 Editor de Vídeo e 1 Operador de Câmara (www.ideiascompernas.com)

por Ideias com Pernas

Imagem

Vaga #01 Editor de Vídeo

Aptidões necessárias:

- Conhecimentos avançados em edição de vídeo - Final Cut Pro 7 e FCPX;

- Capacidade de criação de elementos gráficos e competências em After Effects / Motion;


Aptidões facultativas:

- Operação de câmara;

- Edição e pós-produção de áudio;

---------------------------------------------------

Vaga #02 Operador de Câmara

Aptidões necessárias:

- Experiência em Operação de câmara ENG e DSLR;

- Noções avançadas de direção de fotografia (Iluminação, Lentes, Distâncias Focais, etc…)

- Experiência com acessórios de filmagens (Dolly, Grua, etc…)


Aptidões facultativas:

- Experiência na execução de Timelapses

- Conhecimentos em edição de vídeo - Final Cut Pro 7 e FCP X;

- Capacidade de criação de elementos gráficos e competências em After Effects / Motion;

- Edição e pós-produção de áudio;

---------------------------------------------------

É fundamental que os candidatos apresentem portfólio com trabalhos editados e/ou showreel que permita a avaliação técnica dos mesmos.

As vagas serão preenchidas com a maior brevidade possível a título de contrato ou estágio profissional (caso o candidato reúna as condições necessárias). No caso da Vaga #02 - Operador de Câmara, também aceitamos freelancers.


Todos os candidatos deverão enviar os seus currículos e portfólio (obrigatório) para:

Ideias com Pernas
Av. D. Afonso Henriques, N.1196, Sala 504
4450-012 Matosinhos

ou

rh@ideiascompernas.com

Por favor enviem anexos de grandes dimensões (>7MB) através de http://www.wetransfer.com ou serviço similar.

10

Janeiro

2014

Categorias

Outros

Transcrição para Betacam Digital

por Ideias com Pernas

Imagem

A Ideias com Pernas possui um gravador Betacam Digital que permite transcrever ficheiros HD ou SD para cassetes Betacam (normalmente solicitadas por canais de Televisão). Os preços são muito competitivos e damos resposta imediata.

Para mais informações contactem-nos por email para info@ideiascompernas.com .

22

Junho

2013

Categorias

Tv

MōVI - O fim do stedicam?

por David Mendes

Foi criado recentemente um novo equipamento de estabilização de câmara que irá certamente revolucionar o mercado do audiovisual. Trata-se de um produto chamado MōVI e foi criado pela Freefly, uma reconhecida marca de estabilizadores de câmara.

Este novo equipamento bastante leve e portátil em comparação com os habituais steadicam's consiste num giroscópio de três eixos que estabiliza a imagem de uma forma muito curiosa. O plano pode ser controlado remotamente o que permite uma grande mobilidade ao maquinista e os planos podem atingir sequências inacreditáveis.

Vejam o filme com os teste efectuados por Vincent LaForet para perceberem de que é que isto é capaz :)

Mais informações no blog de Vincent LaForet

07

Abril

2013

Categorias

Video

The Girl with the Dragon Tattoo - Créditos de Abertura

por João Lourenço

David Fincher tem este jeito especial para nos transportar imediatamente para dentro dos seus filmes assim que rolam os créditos iniciais. E neste caso, quando temos uma cover de Led Zeppelin trabalhada por Trent Reznor, Atticus Ross e Karen O a ritmar imagens tão fortes, somos desde logo esmigalhados e começamos a ser preparados para o que aí vem. A ver, de preferência numa tela grande de sala de cinema.

07

Fevereiro

2012

Categorias

Outros

Minutos Mágicos em Cannes

por Ideias com Pernas

Imagem

De acordo com a imprensa nacional, o programa Minutos Mágicos fez sucesso durante a última edição da MipTV, a feira internacional de televisão que decorreu em Cannes entre 4 e 7 de Abril. O programa co-produzido pela Ideias Com Pernas e pela Mário Daniel Produções foi uma das apostas da SIC, que pela primeira vez esteve presente no certame com um stand de vendas. O formato despertou o interesse de representantes de canais televisivos de vários países europeus e asiáticos, estando a estação portuguesa em negociações avançadas no sentido de internacionalizar Minutos Mágicos.

18

Abril

2011

Categorias

Tv

Aplicação Móvel "Preçário das Ex-SCUT"

por Ideias com Pernas

Imagem

Depois de desenvolver projectos em áreas como a Televisão (Minutos Mágicos), e Fotografia ou o Web Design, a Ideias Com Pernas expandiu a sua área de acção para o campo das aplicações móveis.

Destinado fundamentalmente aos condutores, o Preçário das Ex-SCUT é uma aplicação única no mercado, e que permite o acesso a um simulador de percurso onde poderão ser consultadas as diferentes classes de preços dos pórticos das Auto-Estradas A28, A41, A42, A4, A29, A25 e A17 e respectivas localizações em Mapa.

De utilização fácil, a aplicação permite definir não apenas as estradas de origem e destino, como também os respectivos nós, facilitando a planificação das viagens e das despesas previstas.

Mais informações aqui.

28

Janeiro

2011

Categorias

New Media

Sea Chicken, O Atum Japonês (servido no millenium falcon)

por Pedro de Castro

Isto mostra todo o espirito infantil e despreocupado dos publicitários japoneses (e isto é dos anos 70).

Temos todo um ambiente Spandex Wars, depois associar estas personagens à venda de atum é qualquer coisa de atroz... e por fim, chamar ao atum, a galinha do mar... isto é de um perspicácia. O que é que eles vêm que eu não vejo! ...Ou o que é que esta malta come ao pequeno-almoço, ah espera.... SEEEEA CHICKEN!

PS. O sósia do chewie aos saltos... deixa-me em êxtase!

27

Janeiro

2011

Categorias

Outros

Envia até 2Gb para um colaborador com o GE.TT

por Pedro de Castro

Imagem

Ainda me lembro do inicio da era do YouSendIt, e da forma eficaz como partilhavamos ficheiros entre colegas e amigos. Sinceramente ainda continua a ser uma solução viável, e que utilizo no meu dia-a-dia, mas por vezes aparecem aqueles ficheiros grandalhões que o YouSendIt free não suporta, pois o limite de 100 Mb só dá mesmo para 100 Mb.

Lembro-me de variadíssimas aplicações alternativas, que não tiveram sucesso devido a bugs e a um futuro desuso por parte dos utilizadores.

Depois tudo ficou cor de rosa quando apareceu o Dropbox, uma aplicação fantástica, que permite tudo e mais alguma coisa quando falamos de partilha de ficheiros. Mas mesmo assim, sentia falta de uma aplicação mais fácil, directa e gratuita, com um funcionamento semelhante ao do YouSendIt, mas que suportasse um tamanho superior a 1 Gb.

Ora aqui aparece o Ge.tt. Podem experimentar aqui. Bastante simples, mais duradouro que o WeTransfer, com mais capacidade que o YouSendIt, e sem o desinteresse publicitário do ZShare.

Vamos ver se o funcionamento satisfaz as necessidades dos utilizadores. Tem bom aspecto. :)

25

Janeiro

2011

Categorias

Aplicações Web

Marek Denko, um Artista 3d

por Pedro de Castro

Marek Denko é um artista visual checo. Juntamente com Peter Sanitra fundaram a NoEmotion Studios. Este compacto de projectos mostra um profissionalismo e um talento gigante na criação de mundos paralelos e cenários virtuais.

O Reel é um compacto de projectos destes últimos anos - assim o refere na descrição do video. + info aqui...

Como se diz na giria, "esta sopa não precisa de temperos", tem tudo de bom e essencial. :)

19

Janeiro

2011

Categorias

Animação Digital

Crónica no Jornal "O Público" - Minutos Mágicos

por David Mendes

Imagem

Leia o que Jorge Mourinha (um dos mais prestigiados críticos de cinema e televisão em Portugal) escreveu sobre o nosso programa, na sua crónica do Jornal o Público desta quarta-feira:

" Uma pergunta com “volta na ponta”: o que é que um programa como Minutos Mágicos está a fazer em horário nobre da SIC? O que é que leva uma estação que está a apostar nas telenovelas, nos reality-concursos e nos apanhados como material de horário nobre a colocar em prime-time de sábado um programa de magia leve, dinâmico, despachado, bem feito, entretenimento eficaz para as noites de fim-de-semana?

Peço desculpa se estou a soar irónico em demasia, mas é tão raro ver um programa “fora do baralho” a aparecer nos horários nobres das generalistas que quando um aparece a primeira reacção é, “mas eles passaram-se?”. É mais um sinal do mal-habituados que nós andamos – em condições “normais”, Minutos Mágicos seria um programa de horário nobre evidente em qualquer canal e a sua aparição nas grelhas não causaria surpresa. "

" ...ver Minutos Mágicos em horário nobre é uma surpresa que levanta o receio de que a emissão do mágico Mário Daniel, francamente menos promovida que as recentes estreias de Carnaxide apesar de infinitamente preferível à praga dos apanhados, não se “aguente à bronca”. ..."

Veja o artigo completo em:

http://aminhatelevisao.blogspot.com/2010/09/minutos-magicos.html

25

Setembro

2010

Categorias

Tv